Categorias

Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em várias regiões do Brasil

Para as próximas 24 horas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas intensas e ventos fortes em diversas áreas do Brasil. Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (12), a previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 mm/dia, acompanhadas por ventos com velocidade entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Apesar das condições adversas, o Inmet avalia como baixo o risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. No entanto, o instituto orienta a população a evitar se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão de energia e placas de propaganda durante rajadas de vento.

Dentre as áreas que podem ser afetadas pela chuva e ventos estão as regiões metropolitanas do Recife, Belo Horizonte e Belém, além do sudoeste de Mato Grosso, Agreste de Pernambuco, norte do Amapá, noroeste de Minas Gerais, Sul da Bahia e litoral norte do Espírito Santo.

Publicidade

Veja aqui lista completa.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #clima #tempo #chuva #tempestade #inmet


Comentários: