Categorias

Recorde histórico: São Paulo registra a madrugada mais abafada do ano

A capital paulista passou por uma madrugada de intenso calor neste domingo (17), registrando uma média de 23,8°C, de acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE). O ponto mais quente foi observado na estação localizada na subprefeitura da Sé, no centro da cidade, onde os termômetros atingiram 26,5°C.

Essa marca representa a temperatura mínima mais alta do ano até o momento, superando o recorde anterior registrado no sábado (16), com média de 23,1°C e temperatura absoluta de 25°C na região de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

A Defesa Civil de São Paulo manteve a cidade em estado de alerta devido ao intenso calor. Março tem sido marcado por altas temperaturas e pouca chuva na região. Segundo dados do CGE, o acumulado de chuva até o momento é de apenas 71,9 milímetros, correspondendo a 40,3% do esperado para o mês, que é de 178,5 mm.

Publicidade

Para o restante do domingo, a previsão é de rápida elevação das temperaturas na capital, podendo chegar a 35°C, com umidade baixa em torno de 35%. Pancadas isoladas de chuva são esperadas no final da tarde e início da noite. Para amanhã (18), os termômetros devem variar entre 24°C e 33°C, com chuvas previstas na forma de pancadas, podendo ser moderadas a fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #calor #sp #abafado


Comentários: