Categorias

Operação do GAECO e PF com apoio do BAEP desarticula esquema financeiro em Rio Claro

Na manhã desta terça-feira (19), por volta das 6 horas, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Polícia Federal de Piracicaba, com o apoio do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), deflagraram uma operação com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, nas cidades de Americana (SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP) e Rio Claro (SP) no bairro Jardim América.

A investigação é um desdobramento da Operação Oposição, realizada em maio de 2023, na cidade de Rio Claro, que desmantelou uma organização criminosa envolvida em vários crimes, incluindo o tráfico de drogas. O líder dessa organização, conhecido por “Mané” ou “Magrelo”, possui considerável poder financeiro. Em decorrência disso, a 2ª Vara Criminal de Rio Claro determinou o afastamento de sigilos bancário e fiscal dele e de suas empresas.

Durante a análise do afastamento de sigilo, foi identificada uma intensa movimentação financeira entre “Magrelo” e suas empresas, e uma pessoa conhecida como “Ralado”, residente em Americana e administrador de várias empresas. O montante das transferências entre eles, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas, totalizou R$33.888.720,58 (trinta e três milhões, oitocentos e oitenta e oito mil, setecentos e vinte reais e cinquenta e oito centavos), o que levou à determinação de sequestro de bens como garantia do juízo.

Publicidade

Como resultado das buscas realizadas, a Polícia Federal apreendeu um revólver calibre 38 Taurus, uma pistola 9mm G3, uma RAM/Rampage R/T, uma BMW/X4 e um AUDI/A3, além de diversas máquinas, cartões bancários, documentos de empresas, anotações, computadores e celulares.

Os trabalhos contaram com a participação de 3 Promotores de Justiça, 10 policiais federais e 28 policiais militares, todos empenhados em desarticular esse esquema financeiro ilícito que vinha operando nas cidades do interior de São Paulo.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #gaeco #mp #baep #pf


Comentários: