Categorias

Unicamp divulga calendário do Vestibular 2025 e abre inscrições para isenção de taxa

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), tornou público o cronograma para o Vestibular 2025. As inscrições estarão abertas no período de 1º a 30 de agosto, com possibilidade de registro online. A primeira etapa do processo seletivo está marcada para o dia 20 de outubro de 2024, enquanto a segunda fase ocorrerá nos dias 1 e 2 de dezembro do mesmo ano.

Antes da primeira fase, serão realizadas as provas de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Música, previstas para setembro. Já para os cursos que exigem testes específicos, como Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, tais avaliações serão aplicadas em dezembro, após a segunda fase. A divulgação da primeira lista de aprovados está agendada para 24 de janeiro de 2025.

Para os candidatos que preenchem os requisitos estabelecidos, será possível solicitar a isenção da taxa de inscrição a partir de 13 de maio. Essa isenção abrangerá tanto o Vestibular Unicamp 2025 quanto a modalidade Enem-Unicamp 2025. Os pedidos de isenção serão exclusivamente online, por meio da página da Comvest, e deverão ser realizados até 7 de junho. A lista dos beneficiados será publicada em 30 de julho, após o envio da documentação exigida, conforme edital a ser divulgado em breve.

Publicidade

O calendário do Vestibular 2025 foi definido em reunião com as instituições responsáveis pelos vestibulares das universidades públicas do Estado de São Paulo, com o intuito de evitar coincidências de datas e facilitar a participação dos candidatos interessados em mais de um processo seletivo.

Calendário Vestibular Unicamp 2025

Inscrições e pagamento da Taxa de Inscrição1/8 a 31/8/2024
Prova de Habilidades Específicas – MúsicaSet/2024
1ª fase20/10/2024
2ª fase1 e 2/12/2024
Provas de Habilidades EspecíficasDez/2024
Divulgação dos aprovados em 1ª chamada24/1/2025

 

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: