Categorias

Alerta: Sul e Sudeste do Brasil estão sob risco de chuvas intensas entre quinta e domingo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta quarta-feira (20) para chuvas intensas nas regiões Sul e Sudeste do país, previstas para ocorrer entre quinta-feira (21) e domingo (24), com grau de severidade considerado de “grande perigo”.

No Rio Grande do Sul, o aviso de tempestade começa na madrugada de quinta-feira e se estende até as 9h. As áreas mais afetadas no estado são: sudoeste, centro ocidental, noroeste, sudeste, metropolitana de Porto Alegre e centro oriental. Entre as 4h e as 12h de quinta-feira, a tempestade deve atingir outras áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com destaque para nordeste rio-grandense, serrana, oeste e sul catarinense, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, sudoeste, oeste e centro-sul paranaense.

Nas duas regiões, são esperadas chuvas superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h e queda de granizo, podendo causar danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

Publicidade

No Sudeste, o alerta abrange Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, com previsão de impacto mais prolongado, desde a madrugada de sexta-feira até as 10h de domingo. No Rio de Janeiro, todo o estado está sob risco de chuvas intensas, assim como em outras áreas, como Zona da Mata, central e sul espírito-santense, sul/sudoeste e oeste de Minas, metropolitana de Belo Horizonte, Campo das Vertentes, Vale do Paraíba Paulista, metropolitana de São Paulo e Vale do Rio Doce.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: