Categorias

Avô é detido por instalar câmera para filmar criança de 12 anos no banho em Santa Bárbara d’Oeste

Um homem de 64 anos foi detido em Santa Bárbara d’Oeste (SP) após ser flagrado instalando uma câmera escondida para filmar sua neta de criação, de apenas 12 anos, durante o banho. A descoberta ocorreu após uma denúncia feita por sua esposa.

A câmera foi encontrada disfarçada na tomada do banheiro, acionando a intervenção da Guarda Civil Municipal após o alerta da avó da criança. Segundo relatos do inspetor da GCM, Cléber Caetano da Silva, a esposa do homem vinha notando comportamentos suspeitos há algum tempo.

“Há algum tempo, ela vem percebendo comportamentos suspeitos envolvendo pornografia no celular e no computador do marido. Em uma tentativa de interromper essa situação, ela danificou o celular do marido para evitar que isso continuasse”, explicou Silva.

Publicidade

Após esse incidente, o homem começou a usar aplicativos de mensagem no mesmo celular que sua esposa. “Hoje, provavelmente esquecendo que era compartilhado, ele baixou o vídeo das últimas filmagens da menina e encaminhou pela rede”, detalhou Silva.

Com isso, a avó descobriu as filmagens e alertou imediatamente a Guarda Civil Municipal, que agiu prontamente, detendo o homem em sua residência. Familiares prestaram depoimento, confirmando que ele vinha apresentando comportamentos suspeitos ao longo dos 8 anos que faz parte da família.

De acordo com informações da GCM, o homem adquiriu a câmera pela internet e suspeita-se que o dispositivo estivesse instalado há semanas. Há preocupações de que ele tenha filmado outras crianças da mesma família, além dos filhos de sua esposa.

Durante a busca na residência, foram apreendidos dois computadores, pen drive, máquina fotográfica e celular. Todos os dispositivos serão submetidos a perícia pela Polícia Civil. O homem confessou ter instalado a câmera há um mês, mas nega ter compartilhado as imagens.

“É um ato impensável que eu fiz”, afirmou ele em depoimento. Após prestar esclarecimentos, o homem foi liberado, enquanto a Polícia Civil segue com as investigações sobre o caso.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

Comentários: