Categorias

Problema elétrico na captação da ETA 1 afeta abastecimento de água em Rio Claro

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informou que a captação de água bruta da Estação de Tratamento de Água (ETA 1) enfrentou problemas elétricos e já está em processo de reparo para solucionar a situação o mais rápido possível.

Como resultado, o bombeamento na ETA 1 foi temporariamente reduzido, podendo ocasionar baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros abastecidos por esta estação. A ETA 1, conhecida como “José Maria Pedroso”, atende os bairros das regiões norte, sul e central, além do distrito de Assistência, cobrindo aproximadamente 40% da cidade. Os demais 60% são supridos pela ETA 2 “José Crespo”, que opera normalmente.

O Daae ressalta a importância de possuir caixa d’água nos imóveis, o que ajuda a minimizar transtornos em situações como essa. Durante o restabelecimento do abastecimento, podem ocorrer descargas na rede, podendo resultar em casos isolados de água turva. Caso isso aconteça, os moradores devem entrar em contato com a Central de Atendimento da autarquia pelo telefone 0800-505-5200, disponível 24 horas para telefones fixos e celulares.

Publicidade

Além disso, a água pode apresentar um aspecto “esbranquiçado”, causado por microbolhas, que desaparecem após alguns segundos, sem afetar a qualidade da água. O Daae está empenhado em resolver a situação o mais breve possível e pede a compreensão e colaboração da população durante esse período.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #daae #agua


Comentários: