Categorias

USP oferece curso gratuito sobre inteligência artificial com 50 mil vagas disponíveis

A Universidade de São Paulo (USP) está oferecendo um curso introdutório gratuito sobre inteligência artificial, ministrado por quatro professores especialistas na área. O curso abordará conceitos básicos de inteligência artificial, bem como temas como processamento de linguagem natural, visão computacional, aprendizado de máquina e perspectivas futuras desse campo.

Como parte das comemorações dos 90 anos da universidade, o curso será realizado de forma híbrida, com 600 vagas para participação presencial e mais 50 mil vagas para acompanhamento via YouTube. Com duração de seis horas, o curso acontecerá no dia 5 de abril, sexta-feira, em dois períodos: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para participar presencialmente, não é necessário nenhum pré-requisito além da capacidade de comparecer ao local das atividades, que será no Centro de Difusão Internacional da USP, no campus do Butantã, em São Paulo. As inscrições para essa modalidade devem ser feitas até o dia 25 de março no Sistema Apolo da USP.

Publicidade

Já para participar remotamente, basta ter conhecimentos básicos de informática e acesso à internet para assistir às aulas e realizar a atividade final de avaliação. As inscrições para essa modalidade também devem ser feitas até o dia 25 de março no Sistema Apolo da USP.

Todos os participantes inscritos e aprovados receberão certificados após o encerramento do curso, que será promovido por pesquisadores do projeto Synestech.AI e do Centro de Inteligência Artificial da USP (C4AI), com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP.

Os professores responsáveis pelo curso são Thiago Pardo, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), e Roberto Marcondes Cesar Junior, Roberto Hirata Junior e Nina Hirata, do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP.

Além das aulas do dia 5 de abril, na semana seguinte, serão promovidos bate-papos virtuais sobre inteligência artificial, diariamente, das 14h às 15h, via Google Meet. A participação nessas atividades extras não é obrigatória.

Programação do curso

 

serviço

Inteligência artificial: curso comemorativo dos 90 anos da USP
Quando: sexta-feira, 5 de abril, das 9 às 12h e das 14 às 17h
Inscrições até 25 de março ou enquanto houver vagas:

  • 600 vagas para participar presencialmente no Centro de Difusão Internacional da USP, no campus do Butantã, na capital de São Paulo.
  • Como se inscrever para assistir à atividade de forma presencial: via Sistema Apolo neste link https://icmc.usp.br/e/574af
  • 50 mil vagas para assistir via canal do YouTube.
  • Como se inscrever para assistir à atividade a distância: via Sistema Apolo neste link https://icmc.usp.br/e/57afc

Mais informações neste link.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: