Categorias

Temporal causa tragédia com sete mortos no estado do Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro foi atingido por um temporal devastador nesta sexta-feira (22), resultando em sete mortes. Em Petrópolis, os bombeiros realizaram o resgate de cinco pessoas após o desabamento de uma edificação residencial no bairro Independência, porém, infelizmente, quatro óbitos foram confirmados.

Além disso, em Arraial do Cabo, um homem perdeu a vida após ser atingido por um raio no Pontal do Atalaia. Em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, outro homem se afogou quando o caminhão que dirigia caiu em um rio.

Em Teresópolis, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro seguem em busca de uma vítima que possivelmente está soterrada sob os escombros de uma casa que desabou na Comunidade da Coreia. Apesar de dois resgates bem-sucedidos, infelizmente, um óbito foi confirmado.

Publicidade

Os bombeiros já realizaram o resgate de mais de 90 pessoas em ocorrências relacionadas a deslizamentos, desabamentos, inundações e alagamentos em todo o estado. O corpo de bombeiros foi acionado para mais de 100 ocorrências decorrentes das fortes chuvas que assolaram o território fluminense.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez um apelo para que as pessoas evitem sair de casa neste sábado (23) à noite, devido à previsão de chuvas intensas. Ele destacou que a população seguiu as recomendações na sexta-feira, o que facilitou o deslocamento das equipes de serviços públicos pela cidade.

Desde ontem, a prefeitura do Rio tem orientado o fechamento de escolas e empresas, ressaltando que o cenário ideal para minimizar os riscos de ocorrências graves é manter a cidade esvaziada. A capital fluminense testemunhou uma sexta-feira incomum, com movimentação muito abaixo do habitual, registrando uma queda de 63% no número de pessoas nas ruas em comparação com dias normais.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #rj #temporal


Comentários: