Categorias

Câmara de Rio Claro entrega título de Cidadania a Carlos Martins

A Câmara Municipal realizou solenidade, na noite de quinta-feira (21), para a entrega do título de Cidadão Rio-Clarense a Carlos Vitor Baquião Martins. A homenagem segue o Decreto Legislativo 658/2022, de autoria do presidente do Legislativo, José Pereira dos Santos. O prefeito Gustavo Perissinotto e os vereadores Hernani Leonhardt (MDB), Geraldo Voluntário (MDB) e Serginho Carnevale (União Brasil) também integraram a Mesa Principal.

Mineiro, natural de Nova Resende, Carlos Martins mudou-se para Rio Claro na década de 80. Não se curvou diante das dificuldades, fundou a Minas Tintas. O tempo passou e com ele novos desafios surgiram. Em 2015, abriu uma nova empresa, a Stone Hammer, uma empresa de máquinas de pintura e ferramentas mecanizadas para construção civil, onde tem clientes em todos os Estados do Brasil.

José Pereira enfatizou que para a Câmara, que representa toda a sociedade, é uma honra ter Carlos Martins como o mais novo Cidadão Rio-Clarense. “Por tudo o que fez e faz pela nossa cidade, a entrega deste título trata-se de uma justa homenagem. Agradeço por aceitar o convite”, disse o presidente do Legislativo.

Publicidade

Serginho Carnevale destacou que trata-se de uma marca impressionante o homenageado estar militando no comércio há 39 anos. “A grande virtude do Carlos é ser uma pessoa muito simples mesmo diante de todo o sucesso que acumula em sua trajetória profissional”, comentou o vereador

Ao recordar que o homenageado foi amigo do seu pai, o saudoso José Carlos Leonhardt, o vereador Hernani retratou-o como: “Ser humano incrível, homem íntegro que sempre está feliz e alegre”. Geraldo Voluntário encerrou as falas dizendo: “É um orgulho participar desta solenidade. Parabéns ao nosso homenageado”.

Biografia

Natural de Nova Resende-MG. Filho de Jordão Carlos Martins e Luiza Baquião Martins.

O homenageado é o mais novo dos cinco irmãos.

Trabalhou na roça fazendo todos os serviços até os 15 anos, depois foi trabalhar no escritório de contabilidade de seu irmão Osvaldo.

As famílias Baquião e Martins são tradicionais em Nova Resende.

Por parte da mãe Luiza são 11 irmãos e por parte do pai Jordão, 13 irmãos.

Nova Resende nos anos 80 era uma pequena cidade de aproximadamente 12 mil habitantes e não tinha ensino superior.

Nesta época, sua irmã Marli já era casada e morava em Rio Claro, foi quando Carlos mudou-se para cá afim de concluir os estudos e trabalhar.

Neste mesmo ano, seu cunhado José Antônio Pereira o convidou para abrir uma sociedade de uma loja de tintas na cidade. Assim começou sua experiência com tintas que se chamava Casa de Tintas Legran, loja inaugurada em junho de 1985.

A sociedade durou até 1989.

Em novembro de 1989 em uma garagem  Carlos Vitor inaugurou a Minas Tintas.

Minas Tintas porque Carlos era muito conhecido em Rio Claro e seu apelido na cidade era “Mineirinho” daí o nome Minas Tintas.

Foi novamente muito difícil o recomeço.

Más com responsabilidade com todos os compromissos aos poucos a loja foi se expandindo, Carlos Vitor adquiriu um terreno na Avenida Rio Claro.  Em abril de 1994 inaugurou sua nova loja.

Neste mesmo ano casou-se e teve um filho Victor Bueno Baquião Martins.

Em 2005 casou-se, novamente, com Salomé Palmier Prado.

No ano de 2009 inaugurou o CD (Centro de Distribuição) da Minas Tintas para atender a demanda de suas lojas na região onde tinha filiais em Rio Claro, Araras, Leme, Brotas, Itirapina, Ibaté e São Carlos.

Em 2015, juntamente com seu filho Victor, abriu uma nova empresa a Stone Hammer, uma empresa de máquinas de pintura e ferramentas mecanizadas para construção civil, onde tem clientes em todos os Estados do Brasil.

A Stone Hammer e a Minas Tintas são empresas rio-clarenses que deixam conhecida nossa cidade no Brasil todo.

Apesar de não ser um rio-clarense nato, Carlos Vitor Baquião Martins tem uma paixão pela cidade e por isso sempre investir nesta terra.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: