Categorias

Prefeito inaugura Centro Educacional de Tecnologia em Escola Municipal

Nesta segunda-feira (25), o prefeito Gustavo inaugurou a primeira sala do programa “Conectar Educação – Centro Educacional de Tecnologia” na Escola Municipal Professor Aldo Zotarelli Junior. Esta iniciativa visa promover a interação entre os alunos, incentivando o trabalho em equipe, e oferece tecnologia de última geração, incluindo tablets da Apple e notebooks Lenovo, ambos com uma ampla variedade de softwares e aplicativos educacionais licenciados e cuidadosamente selecionados.

Gustavo enfatizou que esta é uma etapa importante na modernização da rede municipal de ensino, proporcionando novas oportunidades de aprendizado aos alunos e melhores condições de trabalho aos educadores. A próxima sala do programa será instalada na Escola Municipal Engenheiro Rubens Foot Guimarães, a Escola Agrícola, com o objetivo de disponibilizar recursos tecnológicos para todos os alunos da rede municipal de ensino.

As salas do Conectar Educação estão equipadas com uma impressora 3D, drones para atividades educacionais em áreas como geolocalização e alfabetização cartográfica, e kits de robótica para enriquecer o aprendizado dos alunos. O prefeito destacou que esses recursos não apenas complementam o currículo escolar, mas também enriquecem a experiência de aprendizado, promovendo o engajamento e a criatividade dos alunos.

Publicidade

A diretora da escola municipal, Paula Cristina da Silva Gonçalvez, ressaltou que as novas ferramentas representam não apenas inclusão tecnológica, mas também inclusão social. Ton Ferreira, da empresa Faz Educação e Tecnologia, destacou que Rio Claro é o 15º município da América Latina a utilizar tecnologia da Apple no ensino de alunos.

O vereador Hernani Leonhard, representando a Câmara Municipal, parabenizou o prefeito por esta iniciativa de fortalecimento do setor educacional e reiterou o apoio do Poder Legislativo a projetos como este. Além disso, participaram da inauguração as vice-diretoras Paola Gama Cardoso e Ana Beatriz Hermínio, e a professora coordenadora Gabriela Caritá.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: