Categorias

Confronto após roubo a banco e carros-fortes deixa um morto e dois presos

Na madrugada desta terça-feira (9), uma ação coordenada entre policiais militares dos 1º e 20º Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAEP), além da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba e da 3ª Companhia 48º do Batalhão de Sumaré (SP), resultou na prisão de dois criminosos e na morte de outro durante um confronto.

O ex-policial militar R. S. L. foi detido pela Polícia Militar na praça de pedágio da Rodovia dos Bandeirantes, em Hortolândia (SP). Ele estava ao volante de uma Land Rover preta, similar à utilizada no roubo ao Banco do Brasil em São Pedro. No interior do veículo, foram encontrados dispositivos conhecidos como “miguelitos”, utilizados pelos criminosos para furar pneus durante a fuga.

Durante a abordagem, foram identificados outros três endereços relacionados ao caso. Em um desses locais, ocorreu um confronto armado entre os policiais e um dos criminosos, resultando em sua morte. No imóvel, foram apreendidos 4 fuzis, munições, coletes balísticos, rádios comunicadores, explosivos semelhantes aos utilizados no roubo ao Banco do Brasil em São Pedro, Além disso, um montante em dinheiro no valor de R$ 110.113,00 e diversos objetos ilícitos.

Publicidade

O outro criminoso detido, T. R. S., estava sendo procurado pela Justiça por envolvimento em roubos a bancos e carros-fortes. Com ele, foi apreendida uma motocicleta com sinais de adulteração.

Além das prisões, a polícia também recuperou veículos utilizados nos crimes, como um Hyundai Santa Fé apreendido na cidade de Analândia (SP), indicado pelo ex-policial R. L., expulso da corporação em 2009.

As prisões foram formalizadas na sede da DEIC em Piracicaba, e os dois criminosos irão responder por uma série de crimes, incluindo tentativa de latrocínio, organização criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse de armas de fogo de calibre restrito.

As investigações continuam em andamento para identificar e deter outros envolvidos nos ataques a bancos e carros-fortes na região nos últimos meses.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: