Categorias

Velo Clube vence Noroeste e fica próximo do título da A2 do Paulista com gol de Gabriel Mancha

Crédito: Fernando Vieira Sá/divulgação

O Velo Clube conquistou uma vitória crucial contra o Noroeste no primeiro jogo da decisão da Série A2 do Campeonato Paulista. O Galo Vermelho triunfou sobre o Norusca por 1 a 0, fora de casa, na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP). Gabriel Mancha marcou o único gol da partida aos sete minutos do segundo tempo, em uma jogada de bola parada. Com esse resultado, o Velo Clube está a um empate de se sagrar campeão da competição. Ambos os times já garantiram o acesso e estão assegurados na elite do Paulistão de 2025.

Decisão no Segundo Jogo

O segundo confronto da final está agendado para este sábado, às 15h10, no estádio Benitão, em Rio Claro (SP). O Velo Clube joga pelo empate para conquistar o título. Já o Noroeste precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para levantar a taça no tempo normal, o Norusca precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem.

Primeiro Tempo

Com o acesso garantido, tanto Noroeste quanto Velo Clube entraram em campo de forma leve. Ambas as equipes buscaram a vitória no primeiro embate da final da Série A2 do Campeonato Paulista. O Norusca teve as primeiras oportunidades da partida, com destaque para a finalização de Pedro Felipe aos 12 minutos, defendida por Gabriel Félix. A resposta do Velo veio dois minutos depois, com uma cabeçada de Mizael sobre o travessão. Aos 30, o goleiro Gabriel Félix defendeu novamente, desta vez um chute de Rodolfo. O Galo Vermelho também ameaçou com Felipinho. Aos 42, Lucas Cezane quase abriu o placar para os visitantes, mas a bola passou rente à trave.

Publicidade

Segundo Tempo

O Velo Clube encontrou o gol da vitória no início do segundo tempo. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Caio Mancha desviou para Gabriel Mancha marcar. Aos 12, o Noroeste quase empatou com Carlão, que acertou o travessão. Em seguida, o Velo Clube se fechou defensivamente e segurou o resultado. A equipe da casa não conseguiu criar muitas oportunidades de gol. Aos 42 minutos, o Velo teve a chance de ampliar o placar, mas Caio Mancha finalizou por cima do gol.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: