Categorias

Final Épica: Velo Clube e Noroeste disputam o título da série A2 do Paulista em Rio Claro

Foto: Carol Custanari

A disputa pelo título da Série A2 do Campeonato Paulista atinge o ápice neste sábado (13), quando Velo Clube e Noroeste se enfrentam no estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro (SP), às 15h10 (de Brasília), pelo segundo jogo da final.

No embate anterior, ocorrido em Bauru (SP), na última quarta-feira, o Galo Vermelho saiu vitorioso, derrotando o Norusca por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral Gabriel Mancha. Com esse resultado, o time de Rio Claro mantém a vantagem do empate para conquistar o tão almejado título da Série A2. Por outro lado, a equipe bauruense precisa de uma vitória por dois gols de diferença para reverter a situação e levantar a taça. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

A ansiedade dos torcedores velistas para o jogo é evidente, visto que os ingressos se esgotaram ainda na terça-feira, mesmo antes da vitória conquistada no Alfredo de Castilho, estádio do Norusca.

Publicidade

Para o confronto, o Velo Clube contará com o retorno do zagueiro Júlio Vaz, que estava suspenso. O técnico Guilherme Alves terá todo o elenco à disposição para a partida decisiva.

Do lado do Noroeste, o técnico Moisés Egert manterá a mesma formação utilizada no jogo anterior, apostando no tradicional 3-5-2 para buscar a virada e o título.

A transmissão estará disponível nos canais TV Cultura, Record TV e YouTube do Paulistão.

Há bastante tempo, tanto o Velo Clube quanto o Noroeste não fazem parte da elite do futebol paulista. O Velo Clube teve sua única participação na primeira divisão em 1978, enquanto o Norusca não disputa a Série A1 desde 2011.

Confira a arbitragem para o confronto:

– Árbitro: João Vitor Gobi
– Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Evandro de Melo Lima
– Quarto Árbitro: Márcio Mattos dos Santos
– VAR: Márcio Henrique de Gois

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #futebol #velo #noroeste


Comentários: