Categorias

Velo Clube conquista o título da Série A2 do Campeonato Paulista em Rio Claro

Foto: Carol Custanari

No emocionante confronto pelo título da Série A2 do Campeonato Paulista, realizado neste sábado (13), o Velo Clube sagrou-se campeão ao empatar por 1 a 1 com o Noroeste, garantindo a vantagem conquistada no primeiro jogo da final. A partida ocorreu no estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, em Rio Claro (SP), às 15h10 (horário de Brasília), e foi marcada por intensas emoções.

Após uma vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Galo Vermelho entrou em campo com a vantagem do empate para garantir o tão almejado título. O Noroeste, por sua vez, precisava vencer por dois gols de diferença para reverter a situação e conquistar a taça.

O duelo foi equilibrado desde o início, com ambas as equipes buscando o gol que as aproximaria da glória. O Velo Clube abriu o placar com um gol crucial com o zagueiro Julio Vaz, camisa 2, logo no início da partida, mantendo a vantagem durante boa parte do jogo. No entanto, o Noroeste não desistiu e conseguiu igualar o marcador, com Isael, camisa 88, mantendo a tensão até o apito final.

Publicidade

Com o resultado, o Velo Clube celebra o retorno à elite do futebol paulista após anos de dedicação e esforço. A conquista representa não apenas um título, mas também o reconhecimento do trabalho árduo de toda a equipe ao longo da temporada.

Os torcedores velistas lotaram as arquibancadas do Benitão para celebrar essa importante conquista, enchendo o estádio de emoção e energia positiva. O caminho até o título não foi fácil, mas o Galo Vermelho demonstrou garra, determinação e talento em cada partida, mostrando-se verdadeiramente digno do troféu de campeão da Série A2 do Campeonato Paulista.

Agora, o Velo Clube volta à elite do futebol de São Paulo, preparado para novos desafios e conquistas. A cidade de Rio Claro celebra esse momento histórico para o clube e para todos os seus apaixonados torcedores.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #velo #futebol


Comentários: