Categorias

Rio Claro tem 975 casos de dengue

Foto: Pexels

Centro de Informações sobre Dengue atende em novo local nesta quinta-feira

Para ampliar o acesso a informações sobre dengue, Rio Claro criou o Centro de Informações sobre Dengue. O serviço, que inicialmente funcionaria na Casa Amarela, foi transferido para a antiga estação ferroviária, na Rua 1 com Avenida 1, onde é grande o fluxo de pessoas diariamente. O atendimento no novo local será a partir desta quinta-feira (18). O atendimento será de segunda a sexta-feira das 9 às 16 horas. No local a comunidade tem acesso a informações preventivas à dengue e orientações sobre onde buscar atendimento em casos de sintomas da doença.

Boletim divulgado nesta quarta-feira (17) pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro aponta 975 casos de dengue no município neste ano. O município tem dois óbitos por dengue confirmados e quatro em investigação. O boletim de sexta-feira (12) apontava 850 casos da doença.

As ações preventivas continuam intensificadas com nebulização e visitas casa a casa para eliminar criadouros do mosquito transmissor. A comunidade também deve fazer a sua parte e é preciso redobrar os cuidados. O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Publicidade

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #dengue


Comentários: