Categorias

Bebê recém-nascido é encontrado morto em contêiner de lixo

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (21), dois coletores de lixo encontraram um bebê recém-nascido morto dentro de um contêiner de lixo no bairro Belo Alto, em Porto Feliz (SP). Segundo relatos, a criança estava pendurada de cabeça para baixo e ainda com o cordão umbilical. O motorista do caminhão de coleta ficou em estado de choque e precisou ser levado a um hospital da região.

A polícia acredita que o bebê nasceu durante o fim de semana e foi deixado no local na madrugada de terça-feira. Os coletores foram ouvidos pela manhã, e o local passou por perícia. A polícia busca imagens de câmeras de segurança dos últimos dias para tentar identificar quem deixou o bebê no contêiner.

O corpo do bebê ficou enroscado no caminhão. Os coletores desligaram a máquina e acionaram a Polícia Militar. O exame necroscópico revelou que a criança estava morta há dois dias e que nasceu com vida, sendo um bebê formado e não um feto. A perícia determinará se o bebê nasceu vivo ou não, o que influenciará na definição da natureza do crime.

Publicidade

Possíveis Indiciamentos

Caso a mãe seja identificada, ela pode responder por três crimes diferentes:
1. Infanticídio: Homicídio que ocorre durante ou logo após o parto, quando a mãe, ainda durante o puerpério, mata o próprio filho ou filha.
2. Homicídio: Caso a investigação conclua que o ato não se enquadra como infanticídio.
3. Vilipêndio a Cadáver: Ato de desrespeitar, ridicularizar ou ofender a honra do corpo de uma pessoa morta.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: