Categorias

Prefeitura de Rio Claro inaugura Casa do Mel no próximo dia 29

Casa do Mel está localizada no Distrito Industrial

A prefeitura de Rio Claro concluiu, no Distrito Industrial, a construção do Entreposto de Mel e Cera de Abelha, popularmente conhecido como Casa do Mel. “É um incentivo a mais à apicultura, setor da economia que reúne famílias numa atividade tradicional e importante para Rio Claro”, afirma o prefeito Gustavo.

A Casa do Mel tem área de 900 m² de construção, onde os apicultores terão local apropriado para a produção de aproximadamente 250 toneladas de mel por ano. A inauguração está marcada para o próximo dia 29, às 15 horas.

Com recursos viabilizados pelo vereador Julinho Lopes, em parceria com o deputado federal Mauricio Neves e o deputado estadual Delegado Olim, foi possível concretizar um sonho de mais de 30 famílias de apicultores que fazem parte da Associação dos Apicultores de Rio Claro e Região.

Segundo o vereador Julinho Lopes, a obra vai beneficiar os apicultores e toda a comunidade, trazendo mais famílias para a formalidade no setor, aumentando a produção e o aquecimento da economia no município.

Publicidade

Segundo o apicultor Antônio Marin Viscaino, com um local adequado, os apicultores além de processar o mel, poderão comercializar diretamente com os consumidores sem passar pelos atravessadores.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: