Categorias

Alunos da rede municipal de Rio Claro participam do Horta nas Escolas

Programa é realizado em parceria das secretarias municipais da Agricultura e Educação

Alunos de 20 escolas da rede pública municipal de ensino de Rio Claro participam das atividades do programa “Horta nas Escolas – Do Plantio à Colheita”.

O programa, desenvolvido em parceria das secretarias municipais da Agricultura e Educação, tem como principal objetivo proporcionar às crianças a oportunidade de interagir diretamente com a natureza e entender o processo que vai do plantio à colheita dos alimentos.

Na quinta-feira (23), os alunos da Escola Municipal Sérgio Hernani Fittipaldi, localizada no bairro Parque São Jorge, realizaram o primeiro plantio deste ano.

Publicidade

A atividade foi realizada com o apoio dos professores da escola, da equipe da Casa Verde da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Silvicultura da Secretaria de Agricultura.

De acordo com Eduardo Barbosa, Diretor do Departamento de Silvicultura, a prefeitura de Rio Claro está empenhada em continuar expandindo o programa Horta nas Escolas, levando educação ambiental e práticas agrícolas sustentáveis para mais alunos da comunidade.
Para mais informações sobre o programa e sobre como participar dele, basta entrar em contato com o Departamento de Silvicultura, da Secretaria de Agricultura, pelo telefone 3527-1428.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: