Categorias

Motociclista colide com ônibus escolar em Rio Claro

Foto: Nando Fayfer

Na noite desta quinta-feira (23), por volta das 19h07, um acidente de trânsito envolvendo um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Rio Claro (SP) e uma motocicleta deixou uma jovem ferida na esquina da Rua M-9 com a Avenida M-25, no bairro Cervezão.

De acordo com informações fornecidas pelos Guardas Municipais, que atenderam a ocorrência após solicitação via CCOM, o ônibus era conduzido por um motorista de 38 anos. No momento do acidente, ele trafegava da Avenida M-25 para a Rua M-9 quando foi alertado por gritos para parar o veículo. Ao descer do ônibus, ele encontrou uma motocicleta debaixo do veículo e a condutora caída ao lado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu a motociclista, uma jovem de 25 anos, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da 29 para atendimento médico. Segundo relatos colhidos pelos guardas na UPA, a vítima explicou que, ao perceber que o semáforo estava prestes a fechar, acelerou sem notar o pisca-alerta do ônibus, resultando na colisão lateral e na queda, o que lhe causou escoriações no braço e nos joelhos esquerdos. Apesar das lesões, ela não corre risco de morte e permanece em observação médica.

Publicidade

Os guardas informaram que o veículo da Prefeitura foi liberado para outro motorista, enquanto a motocicleta da vítima foi entregue ao sogro dela. Nenhum dos envolvidos apresentava sinais de alteração psicomotora devido ao consumo de álcool ou outras substâncias psicoativas.

O Instituto de Criminalística compareceu ao local para realizar a perícia, visando esclarecer as circunstâncias do acidente.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #acidente


Comentários: