Categorias

Gustavo inaugura Casa do Mel no Distrito Industrial

Casa do Mel atenderá apicultores de Rio Claro e região

Ao inaugurar a Casa do Mel, na tarde de quarta-feira (29) no Distrito Industrial de Rio Claro, o prefeito Gustavo destacou a importância da apicultura na economia do município e se mostrou otimista em uma nova fase de crescimento do setor com o espaço construído pela prefeitura. “Certamente este local dará um suporte muito grande para as atividades dos apicultores de nossa cidade e região, fazendo o setor crescer ainda mais”, afirmou.

A construção do Entreposto de Mel e Cera de Abelha, popularmente conhecido como Casa do Mel, ocupa uma área de 900 m², onde os apicultores poderão produzir aproximadamente 250 toneladas de mel por ano.

“É um setor muito forte da economia de Rio Claro”, destacou o vereador Julinho Lopes que, em parceria com o deputado federal Mauricio Neves e o deputado estadual Delegado Olim, viabilizou recursos para a obra.

Publicidade

“Estamos concretizando um sonho de mais de 30 famílias de apicultores que fazem parte da Associação dos Apicultores de Rio Claro “, afirmou o apicultor Antônio Marin Viscaino, presidente da associação. “Agora, temos um local adequado para processar o mel e comercializar diretamente com os consumidores sem passar pelos atravessadores”.

A gerente executiva da Abemel (Associação Brasileira dos Exportadores de Mel), Suelen Palma Tomazella, lembrou que o Brasil exporta 80% do mel que produz, sendo 10% do estado de São Paulo.

A Casa do Mel foi denomina Dionísio Antônio Sivi, em homenagem póstuma a um dos grandes apicultores de Rio Claro. Seus familiares também participarem da inauguração, que contou ainda com as presenças do vereador Hernani Leonhardt, Andreza Marra, presidente da Associação dos Agricultores, Mário Lapa e Márcio Capato, da Caixa Federal.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: