Categorias

Delegado rio-clarense reage a assalto e atinge vagabundo em SP

Na madrugada desta sexta-feira (31), um delegado de polícia reagiu a uma tentativa de assalto na Rua Morgado de Mateus, Vila Mariana, em São Paulo. O caso ocorreu por volta da meia-noite e dez minutos.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via COPOM devido a disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um assaltante ferido no chão. Próximo ao bandido, foi encontrado um revólver calibre 357 MAG da marca Smith & Wesson, com três munições intactas e duas deflagradas. O criminoso admitiu ter tentado roubar o delegado, mas foi baleado durante a reação da vítima. Um segundo ladrão conseguiu fugir. Câmeras segurança registraram a ocorrência, (veja a seguir)

Publicidade

O delegado, que é de Rio Claro e está lotado em São Paulo, relatou que, ao colocar seu cachorro no carro e se preparar para partir, foi surpreendido por dois indivíduos. Um deles mencionou estar armado, enquanto o outro, que foi posteriormente identificado como o assaltante ferido, sacou um revólver. O delegado, em resposta à ameaça, jogou a chave do carro e o celular no chão. Quando um dos bandidos se abaixou para pegar os itens, o outro tentou revistar o delegado. Foi nesse momento que o delegado sacou seu próprio revólver calibre 38 e disparou cinco tiros em direção aos criminosos.

Um assaltante foi ferido e levado ao Pronto-Socorro Saboya, onde recebeu cuidados médicos para os ferimentos na perna esquerda e no antebraço direito. Ele permaneceu sob escolta policial. O local da ocorrência foi preservado pela equipe PM.

O assaltante, que não pôde ser interrogado devido aos ferimentos, foi autuado por tentativa de roubo e latrocínio. Devido à gravidade dos crimes, que possuem penas superiores a quatro anos, não foi possível arbitrar fiança na esfera policial.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e capturar o segundo ladrão que fugiu.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #sp #assalto #pm #policia


Comentários: