Categorias

Alunas do Colégio Koelle se destacam na MILSET Brasil 2024 em Fortaleza

De 27 a 30 de maio, as alunas Alice Gobbo, Beatriz Vieira, Caroline Badra, Livia Pistarini, Luisa Frandi, Maria Clara Tertuliano e Sofia Parente representaram o Colégio Koelle de Rio Claro (SP) na MILSET Brasil 2024 (Mouvement International pour le Loisir Scientifique et Technique). Acompanhadas pela professora Caroline Florindo, as estudantes participaram desta feira de ciências nacional realizada em Fortaleza, Ceará, que reuniu projetos selecionados de todo o Brasil e de países da América Latina.

Os projetos das alunas do Colégio Koelle se destacaram nas diversas categorias da competição. Maria Clara Tertuliano conquistou o 3° lugar em Ciências Humanas com o projeto “Rompendo o ciclo: educação, empoderamento e prevenção da violência de gênero entre jovens”. Este trabalho aborda a importância da educação e do empoderamento como ferramentas para prevenir a violência de gênero entre os jovens.

Na categoria Ciências da Saúde, Alice Gobbo, Caroline Badra e Livia Pistarini foram premiadas com o 2° lugar pelo projeto “Protótipo de uma carteirinha menstrual: a falta de conhecimento sobre a saúde da mulher nos tempos atuais e o impacto disso na sociedade”. O projeto visa aumentar a conscientização sobre a saúde da mulher e seus impactos na sociedade moderna.

Publicidade

Sofia Parente, Beatriz Vieira e Luísa Frandi apresentaram o projeto “Goma para alívio de cólicas menstruais”, que também chamou a atenção dos jurados pela inovação e relevância.

A participação das alunas do Colégio Koelle na MILSET Brasil 2024 demonstra o comprometimento da instituição com a educação científica e a promoção de projetos que trazem impactos positivos para a sociedade.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: