Categorias

Liga das Nações: Brasil vence Itália em batalha acirrada e mantém invencibilidade

Uma vitória de superação e garra. A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 2 na madrugada deste sábado (1º), em um confronto emocionante pela Liga das Nações de Vôlei (LNV), realizado em Macau, China. Com este resultado, o Brasil segue invicto na competição.

As parciais do jogo foram 26/24, 25/27, 18/25, 25/19 e 15/10. As brasileiras começaram bem, mas enfrentaram oscilações que permitiram à Itália liderar por 2 sets a 1. No entanto, o Brasil recuperou-se na quarta parcial, levando o jogo para o tie-break, onde garantiu a vitória.

Destaques da Partida

Publicidade

A italiana Egonu foi a maior pontuadora da partida, com 29 pontos, sendo 25 no ataque. Pelo Brasil, Ana Cristina destacou-se com 22 pontos, seguida por Rosamaria (17) e a capitã Gabi (13). A bloqueadora Ana Carolina, a Carolana, também teve uma atuação importante, contribuindo com vários bloqueios decisivos.

“O jogo foi muito difícil, decidido nos detalhes”, afirmou Rosamaria em declaração à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Foi muito importante essa vitória, muito significativa na nossa crescente. Eu acho que a gente ainda pode melhorar muito, mas saio muito feliz hoje, pela forma que a gente se comportou nos momentos mais simples e nos mais complicados. A gente não parou de brigar em nenhum momento e é assim que a gente tem de seguir em todos os jogos”, analisou a ponteira.

Próximos Desafios

O Brasil volta à quadra às 5h (horário de Brasília) deste domingo (2) contra a Tailândia, encerrando a segunda semana da LNV.

Classificação e Contexto

Com a sétima vitória consecutiva, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, já classificada para a Olimpíada de Paris, ocupa a vice-liderança na classificação geral da LNV, com 19 pontos, atrás da invicta Polônia, que possui 21 pontos. A Itália, que ainda luta por uma vaga olímpica, está em quinto lugar, com 16 pontos. A LNV reúne as 16 seleções mais bem ranqueadas do mundo, sendo que a vencedora e a segunda colocada no torneio serão cabeças de chave na divisão dos grupos em Paris.

Próximos Jogos do Brasil na LNV Feminina

– Domingo (2) – Brasil x Tailândia – 5h
– Semana 3 – Hong Kong (China)
– 12/06 – Brasil x Polônia – 9h30
– 13/06 – Brasil x Alemanha – 6h
– 14/06 – Brasil x Bulgária – 2h30
– 16/06 – Brasil x Turquia – 6h
– Fase Final – 20 a 23 de junho (Tailândia)

A seleção brasileira feminina de vôlei segue mostrando sua força e determinação na Liga das Nações, com grandes expectativas para os próximos jogos e rumo às Olimpíadas de Paris.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: