Categorias

Duplo homicídio em Rio Claro: Homens mortos a tiros são identificados

Nesta tarde de domingo (2), por volta das 13h36, um duplo homicídio chocou a cidade de Rio Claro (SP). As vítimas, Valdeir Silva dos Santos, 39 anos, e Maicon Donizete do Nascimento, 36 anos, foram mortas a tiros na Avenida 54, e na Rua 20, no bairro Jardim Karam. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados para atender a ocorrência.

Valdeir foi encontrado caído na calçada da Avenida 54, próximo ao seu veículo, com sete lesões por projéteis de arma de fogo. Já Maicon estava caído na garagem da residência na Rua 20, com 18 lesões por projéteis. Em ambos os casos, não foi possível determinar os orifícios de entrada e saída dos projéteis.

A equipe do Instituto de Criminalística, composta pela perita e pelo fotógrafo, periciou o local e apreendeu 14 estojos de munição calibre .40 e 15 estojos de munição calibre 9mm, além de fragmentos de projéteis. A Polícia Civil investiga a dinâmica do crime, que ocorreu em frente ao estabelecimento “Depósito de Bebidas e Mercearia”, na Avenida 54, de propriedade das vítimas.

Publicidade

Segundo apuração preliminar, Valdeir e Maicon estavam em frente ao estabelecimento quando um veículo Peugeot verde, com dois indivíduos encapuzados, parou no local. Os criminosos desceram do carro e começaram a disparar contra as vítimas, que tentaram fugir. Valdeir caiu próximo ao local dos disparos iniciais, enquanto Maicon foi perseguido até a entrada da garagem da residência na Rua 20.

Na posse de Maicon foram encontrados apenas sua CNH e a chave do veículo VW/Nivus. Dentro do porta-luvas do carro, a polícia localizou e apreendeu R$ 23.000,00. O veículo apresentava danos no capô causados por um projétil e foi encaminhado para perícia. Com Valdeir, foi encontrado um telefone celular e as chaves de seu veículo VW/Amarok, que foi liberado ao pai da vítima, Valdemir Silva Santos.

Câmeras de monitoramento do estabelecimento podem ter registrado a ação criminosa. Dois equipamentos de gravação e dois telefones celulares do comércio foram apreendidos para análise. Os autores do crime ainda não foram identificados e não há testemunhas presenciais do ocorrido.

A investigação segue em andamento para elucidar os detalhes e identificar os responsáveis por este duplo homicídio que abalou a comunidade de Rio Claro. As autoridades pedem a colaboração de qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso.

Acompanhe mais notícias – Continue seguindo nosso portal para obter mais informações sobre este e outros casos importantes em Rio Claro e região. Com essas duas mortes, foi registrado o 13º homicídio neste ano de 2024.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #plantaopolicial


Comentários: