Categorias

Problema elétrico na captação da ETA 1 afeta abastecimento

Uma cobra pode ter causado curto-circuito na cabine de captação. Equipes do Daae e da Elektro estão no local, realizando os devidos reparos. Fornecimento de água aos bairros abastecidos deve ser normalizado durante a noite deste domingo (2)

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro informa que houve, na tarde deste domingo (2), problema elétrico na captação de água bruta da Estação de Tratamento de Água (ETA 1), que fica próxima da Florestal Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA).

Uma cobra pode ter causado curto-circuito na cabine de captação. Equipes do Daae e da concessionária de energia elétrica da cidade estão no local, realizando os devidos reparos.

Com a queda de energia na captação, a autarquia precisou parar temporariamente o tratamento de água da ETA 1.

Publicidade

O abastecimento deve ser normalizado durante a noite deste domingo (2).

A ETA 1 abastece o distrito de Assistência e os bairros das regiões norte, sul e central, que correspondem a 40% da cidade. Os outros 60% são distribuídos pela ETA 2, que segue funcionando normalmente.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui os transtornos em ocasiões como esta. Podem ocorrer casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: