Categorias

Jovem morre após peeling de fenol em clínica de esteticista influencer

Henrique Silva Chagas, de 27 anos, conhecido por sua alegria e amor aos animais, faleceu na segunda-feira (3) após realizar um procedimento estético em uma clínica em São Paulo. Residente de Pirassununga (SP), Rick Chagas, como era carinhosamente chamado, era proprietário de um pet shop e pessoalmente cuidava dos serviços de banho e tosa dos animais.

“Ele era uma pessoa incrível, amorosa e dedicada. Tinha um amor imenso pelos animais e estava sempre buscando se aperfeiçoar”, disse Ana Cláudia Azevedo, madrinha de Rick.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio, e a esteticista e influencer Natalia Becker, dona do Studio Natalia Becker onde o procedimento foi realizado, é procurada pelas autoridades.

Publicidade

Procedimento e Suspeitas

Rick Chagas realizou um peeling de fenol na clínica localizada em Campo Belo, Zona Sul da capital paulista. Suspeita-se que ele tenha sofrido um choque anafilático, possivelmente causado por uma reação alérgica a alguma substância usada no tratamento. Segundo o companheiro de Rick, que o acompanhou até a clínica, não foram solicitados exames médicos prévios para verificar possíveis alergias.

Inicialmente registrado como ‘morte suspeita’ no 27º Distrito Policial da Capital, o caso passou a ser tratado como ‘homicídio’. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que um inquérito foi instaurado e que exames necroscópico e toxicológico foram solicitados para determinar a causa da morte. Equipamentos e medicamentos da clínica foram apreendidos para perícia.

Detalhes do Tratamento

O peeling de fenol é um procedimento estético que usa um ácido para provocar uma reação inflamatória na pele, causando descamação e renovação da superfície cutânea, visando reduzir manchas, rugas e cicatrizes. Testemunhas relataram que um anestésico tópico foi aplicado no rosto de Rick, seguido de um analgésico oral.

Rick era ativo nas redes sociais, compartilhando fotos dos animais que cuidava, além de suas viagens e passeios. Na segunda-feira, ele postou em seus stories do Instagram uma foto mostrando que estava em São Paulo, poucas horas antes de sua morte.

Investigações em Curso

A Polícia Técnico-Científica está conduzindo os exames necessários para determinar a causa exata da morte e identificar as substâncias ingeridas por Rick. A delegacia responsável pelo caso está em busca de Natalia Becker, que ainda não foi localizada para prestar depoimento.

A trágica morte de Henrique Silva Chagas ressalta a importância de cuidados rigorosos e procedimentos de segurança em tratamentos estéticos, além da necessidade de regulamentação e fiscalização adequadas nas clínicas de estética. A comunidade de Pirassununga lamenta a perda de um jovem dedicado e apaixonado por seu trabalho e pelos animais.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #pirassununga


Comentários: