Categorias

Prefeitura recolhe 107 toneladas de material no B. do Estádio e Consolação

Combate à dengue é um dos focos do trabalho

Mais de 107 toneladas de materiais foram recolhidas pela prefeitura de Rio Claro em mutirão realizado quarta-feira (5) no Bairro do Estádio e no Consolação, na região sul do município. Grande parte dos itens tirados de circulação são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue.

“Esse trabalho é um reforço no combate ao Aedes aegypti”, explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado, destacando a importância de todos colaborarem mantendo suas residências e quintais sempre limpos. “Também é essencial fazer o descarte correto de lixo e entulho, além de jamais deixar esses materiais em terrenos, calçadas, ruas, praças e outros locais inapropriados”, reforça.

O mutirão de quarta-feira foi além do recolhimento de potenciais criadouros. A Fundação Municipal de Saúde fez orientações aos moradores sobre o combate à dengue e limpou terrenos. A ação contou com a participação de equipe e caminhão do cata bagulho, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Nos próximos dias a prefeitura vai informar onde será realizado novo mutirão, que provavelmente será na quarta-feira da semana que vem. Até agora os mutirões, que começaram em 20 de maio, somaram 837 toneladas de materiais recolhidos, grande parte sendo potenciais criadouros do Aedes aegypti.

Publicidade

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #dengue


Comentários: