Categorias

Argentina Jazmin Ortenzi conquista título na Copa Feminina de Tênis em Maringá

Ortenzi é campeã no Paraná (João Pires/ Fotojump) Ortenzi é campeã no Paraná (João Pires/ Fotojump)

Torneio encerra sequência de dois ITFW15 realizados pelo Instituto Sports no Brasil

Em um domingo de clima perfeito e casa cheia, a Copa Feminina de Tênis em Maringá foi um verdadeiro espetáculo esportivo. O torneio, que contou com a presença de entusiastas do tênis e amantes do esporte, culminou com a vitória da argentina Jazmin Ortenzi sobre a peruana Lucciana Perez Alarcon, com parciais de 6/2 e 6/3.

Ortenzi, de 22 anos, vem de uma excelente fase, tendo conquistado o título de simples e o vice de duplas em Rio Claro na semana anterior. Além disso também venceu as duas Copas Femininas ITF15 de 2023. Após enfrentar desafios significativos em 2022 e 2023, incluindo uma cirurgia no punho, Ortenzi retornou ao circuito com força total. Sua determinação a levaram a vencer não apenas o título de simples em Maringá, mas também a levar para casa o troféu de duplas. Esse triunfo a coloca próxima de atingir seu melhor ranking de 469ª na WTA, já que somou 15 pontos e na próxima atualização deve aparecer perto de 500 do mundo.

“Estou muito feliz, fui além dos objetivos que tracei para essas semanas. O torneio foi incrível e eu só tenho a agradecer minha equipe pelo trabalho que estamos fazendo, Após dois anos difíceis, com a cirurgia e a recuperação, finalmente estou me sentindo bem. E parabéns para a Luciana que ainda deve ter muitas finais pela frente”, disse Jazmin que recebe RS$2.352,00 de premiação.

Publicidade

Lucciana Perez Alarcon, de 19 anos, também brilhou no torneio. Atual 1093ª no ranking da WTA e ex-8ª do ranking juvenil, Alarcon é um orgulho para o tênis peruano. Com apenas quatro jogadoras do Peru no ranking mundial, todas acima de 800 na lista, a jovem tenista que atualmente joga tênis universitário nos Estados Unidos, decidiu trilhar o caminho acadêmico antes de retornar ao circuito profissional, seu objetivo. Mas nessas férias já alcançou seu melhor resultado na carreira, o vice-campeonato de um ITFW15. Luciana ganhou 10 pontos e US$1.470,00 como prêmio.

O público de Maringá demonstrou seu entusiasmo pelo tênis e provou que a cidade gosta mesmo do esporte, lotando as arquibancadas e vibrando a cada ponto. A atmosfera foi de muita energia, com os espectadores apreciando o alto nível dos jogos. O torneio solidifica Maringá como um palco importante para o tênis feminino na região.

Após sua vitória, Ortenzi retorna à Argentina para descansar e discutir os próximos passos com sua equipe. Sem um grande patrocinador, ela conta com o apoio de pessoas dedicadas de sua cidade natal, que tornam possível sua jornada no tênis profissional. Nessas duas semanas, ela subiu quase 60 posições no ranking, despontando como mais uma argentina de futuro no circuito.

Campanha Ortenzi em Maringá:

Marina Adati(BRA) 6/1 6/1

Letícia Vidal(BRA) 6/1 6/1

Camila Romero(EQU) 6/2 63

Sol Guidi(ARG) 6/4 6/3

Lucciana Alarcon(PER) 6/2 6/3

A 1º edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Maringá é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de VIVO, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros. Apoio de AppTicket e Federação Paranaense de Tênis. O evento é realizado no Country Club de Maringá e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino

A realização é do Instituto Sports.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal


Comentários: