Categorias

Piloto morre em acidente de avião no interior de São Paulo

Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (10), um trágico acidente ocorreu no Aeroclube de Bauru (SP), resultando na morte do piloto Igor Reis. Conhecido nacionalmente como “Barão Vermelho” por seu icônico biplano vermelho e branco, Reis era uma figura destacada na esquadrilha acrobática ACRO.

No dia anterior ao acidente, Igor Reis havia se apresentado no Arraiá Aéreo, evento organizado pela fundação do astronauta e senador Marcos Pontes (PL). Segundo informações, o evento terminou no domingo (9), mas muitos pilotos, incluindo Reis, decidiram retornar às suas cidades de origem na segunda-feira.

De acordo com Donizete do Carmo, presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb), que administra o aeródromo, o avião de Reis caiu logo após a decolagem. “Interditamos a pista, entramos em contato com o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas infelizmente o piloto faleceu”, relatou. As chamas foram rapidamente controladas pelos bombeiros, mas a aeronave ficou completamente destruída.

Publicidade

Durante uma vistoria na pista, foi encontrada uma peça que pode ter se desprendido do avião. “Não sabemos se tem relação com o acidente, nem se é do avião, mas entregamos para as autoridades competentes”, acrescentou Donizete do Carmo.

A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou as investigações, com uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) no local para apurar as causas do acidente.

Igor Reis, natural de Mogi Mirim, residia atualmente na região de Jundiaí. Profissional de tecnologia da informação, ele tinha a aviação como hobby e, desde 2021, atuava também como instrutor de pilotos de acrobacias. Sua morte deixa um vazio na comunidade aeronáutica e entre os entusiastas da aviação acrobática.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #aviao # bauru


Comentários: