Categorias

Idoso de 100 anos faz ensaio fotográfico com noiva de 57 para celebrar casamento

Foto: Gilmara Santos e Luiz Maia.

O amor pode surgir em qualquer fase da vida, e a história de Osvaldo Pinto da Silva, de 100 anos, e Maria Nilza Rodrigues dos Santos, de 57 anos, é uma prova disso. O casal, que reside na Casa de Saúde Santa Izabel (CSSO), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, realizou um ensaio fotográfico para comemorar o casamento que se aproxima.

Osvaldo e Maria Nilza se conheceram em 2006 na CSSO e, desde então, se tornaram inseparáveis. Segundo Ana Paula Anacleto, assistente social da instituição, o amor entre os dois emocionou a todos. “Foi feito o ensaio romântico para eles celebrarem a data e terem o registro. Estamos ‘viajando’ com eles nesse sonho. É um dia muito especial para o casal, mais um marco”, comentou Ana Paula.

Maria Nilza vive na CSSO há 25 anos devido às sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC). Já Osvaldo está no abrigo há mais de 40 anos, tratando-se de hanseníase. Em 2006, a proximidade entre os dois cresceu, culminando em um pedido de casamento no final do ano passado, que emocionou todos que acompanham a história do casal.

Publicidade

Para marcar essa etapa importante, os fotógrafos Gilmara Santos e Luiz Maia ofereceram um ensaio pré-casamento especial para Osvaldo e Maria. As fotos foram tiradas na Estância do Lago, em Betim, que cedeu o espaço para a comemoração. A equipe do CSSO se mobilizou para ajudar no dia das fotos. “Para a gente, é uma satisfação participar desse momento tão especial, compartilhar dessa alegria. É como se fosse com um membro da família”, explicou Ana Paula.

Nas imagens, a conexão entre Osvaldo e Maria é evidente. Eles se beijam, se abraçam e demonstram muito carinho um pelo outro. “Eles merecem ter essa recordação, pois têm uma história de amor muito bonita”, afirmou a fotógrafa Gilmara.

Embora o casamento ainda não tenha uma data definida, a expectativa é grande entre os que torcem por Osvaldo e Maria. A história do casal é um testemunho de que o amor verdadeiro não tem idade.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal #casamento


Comentários: