A Polícia Civil de Conchal (SP) cumpriu, na segunda-feira (1º), três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Entre os detidos está um falso “pai de santo”, acusado de abusar sexualmente de adolescentes durante falsos cultos religiosos. Segundo as investigações, ele obrigava as vítimas a ingerir bebidas alcoólicas e a usar cigarros.
Além do falso “pai de santo”, uma mulher foi presa por “vender” a própria filha. As investigações revelaram que a mãe levava a criança até a casa de um homem, onde a menina era despida, fotografada e tocada com fins libidinosos. O homem que “comprava” a criança também foi preso.
O Conselho Tutelar acompanhou o cumprimento das prisões e auxiliou os policiais a assegurar os direitos dos menores envolvidos. Os crimes pelos quais os suspeitos estão sendo investigados incluem:
– Estupro de vulnerável;
– Violação sexual mediante fraude;
– Fornecimento de bebidas alcoólicas ou produtos que possam causar dependência a crianças ou adolescentes (de acordo com o Art. 243 do ECA).
As investigações continuam sob segredo de Justiça.