Operação “Japão”: Polícia Civil prende traficantes em Itirapina
A Delegacia de Polícia de Itirapina, com o apoio dos policiais civis da Seccional de Rio Claro (DIG/DISE/CPJ), deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) a operação “Japão”. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão temporária nas residências dos indiciados: dois homens e uma mulher. A operação foi autorizada pelo Foro de Itirapina (SP).
Durante as diligências, na residência do suspeito conhecido como Japão, os policiais encontraram, oculto dentro do batente da porta da cozinha, um invólucro contendo 35 porções de haxixe em mini tubos. No batente da porta da sala, envolto em um plástico, foram encontradas duas folhas com anotações típicas de contabilidade do tráfico, intituladas “dívidas”, que relacionavam diversos nomes e os valores devidos. Além disso, foram apreendidos 17 porções de K2, 38 porções de maconha, 173 microtubos de cocaína, 99 papelotes de cocaína, 5 pedras de cocaína acondicionadas em frascos, 141 pedras de crack, uma porção grande de cocaína, 9 comprimidos de ecstasy, 4 mudas de cannabis em um vaso e R$ 1.464,00.
Na residência do suspeito conhecido como Dito, os policiais localizaram, dentro de uma cômoda no quarto, quatro tabletes de maconha, quatro microtubos de cocaína e R$ 270,00.
A operação é resultado de uma investigação que apurou que Japão e Dito estavam associados para a prática do tráfico de drogas no município, utilizando suas residências, monitoradas por câmeras, para realizar a guarda e venda de entorpecentes. Ambos são oriundos de São Paulo e possuem significativas fichas criminais. Dito é conhecido pelo tráfico de drogas e já foi investigado pelo Denarc, enquanto Japão tem um histórico de roubo com refém e tentativa de homicídio contra policiais civis do Garra, sendo considerados indivíduos de alta periculosidade social.
Diante dos elementos produzidos, foi decretada a prisão em flagrante dos indiciados, que foram encaminhados ao setor carcerário da Delegacia Seccional de Rio Claro. Considerando as circunstâncias, foi solicitada a prisão preventiva dos indivíduos.
Siga nosso Instagram – clique aqui!Siga nosso Facebook – clique aqui!
Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!
#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal