Na última quinta-feira (25), um filhote de sucuri, com aproximadamente 2 anos e medindo cerca de três metros de comprimento, foi avistado fora do alambrado da represa do Mirante, no bairro de Cascalho, em Cordeirópolis (SP).
https://www.instagram.com/reel/C-BatdzR9Uv/?igsh=Z2I5cnU0a20wcjEz
O réptil, que estava circulando tranquilamente pelo local, chamou a atenção dos moradores e das autoridades. Imediatamente, o Pelotão Ambiental, em colaboração com a Secretaria de Meio Ambiente, foi acionado para realizar o resgate.
A equipe de resgate conseguiu capturar o filhote de sucuri com segurança e iniciou o monitoramento do animal em seu habitat natural. De acordo com o Pelotão Ambiental, o objetivo é garantir o bem-estar do réptil e assegurar que ele se adapte adequadamente ao seu ambiente natural após o resgate.