DIG prende investigado por latrocínio em Rio Claro
Nesta terça-feira (13), policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro (SP), cumpriram um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária relacionado a um crime de latrocínio. A operação ocorreu às 6h20min na Rua 3, no bairro Novo Wenzel.
Saiba mais: Homem é morto a tiros após roubo em Rio Claro
A prisão é fruto de uma investigação detalhada que começou há mais de três meses, após o crime ter sido notificado. O latrocínio ocorreu em uma chácara próxima ao distrito de Ferraz e envolveu pelo menos dois indivíduos armados. Durante o roubo, a vítima fatal, Pedro Luiz Joia, de 57 anos, foi atingida por disparos ao tentar se aproximar de uma porta de vidro. Mesmo após a morte de Pedro, os criminosos continuaram a agir violentamente, forçando a esposa da vítima a tentar realizar transferências bancárias via PIX. Como ela não conhecia as senhas dos aplicativos, os criminosos tentaram obter as informações de Pedro, mas ele já estava inconsciente e possivelmente falecido. Os assaltantes subtraíram a carteira e o celular da vítima.
A investigação revelou o veículo utilizado pelos criminosos e levou à identificação do proprietário na época do crime. A partir dessas informações, foi possível localizar e capturar o suspeito, além de apreender dois celulares Motorola que serão submetidos a perícia.
A DIG continuará as investigações para identificar e prender os outros envolvidos no latrocínio. Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao setor carcerário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Siga nosso Instagram – clique aqui!Siga nosso Facebook – clique aqui!
Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!
#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal