Influenciadores suspeitos de lavar dinheiro do narcotráfico são presos em operação policial
A Polícia Civil da Bahia, em colaboração com forças de segurança do Ceará, Espírito Santo e Goiás, deflagrou nesta quinta-feira (5) uma operação contra uma suposta organização criminosa, acusada de promover rifas ilegais para disfarçar a origem de recursos ilícitos obtidos com o narcotráfico. Até o momento, 21 pessoas foram presas, sendo 14 em Salvador, cinco em Goiás e uma no Ceará. Um dos suspeitos resistiu à prisão, foi baleado e, posteriormente, morreu.
Entre os presos estão os influenciadores digitais baianos José Roberto, conhecido como “Nanan Premiações”, e Ramhon Dias, que juntos somam cerca de 1,5 milhão de seguidores nas redes sociais. Eles são suspeitos de utilizar sorteios e rifas para lavar dinheiro obtido ilegalmente.
A operação, denominada “Integration”, ocorre um dia após a prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, em Pernambuco, também investigada por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro através de apostas online e jogos ilegais. Deolane nega as acusações, alegando ser vítima de preconceito e perseguição.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o grupo teria movimentado aproximadamente R$ 3 bilhões, utilizando empresas de eventos, publicidade, casas de câmbio e seguros para lavar dinheiro por meio de transações bancárias, compras de bens de luxo e aquisição de imóveis.
Siga nosso Instagram – clique aqui!Siga nosso Facebook – clique aqui!
Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!
#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal