A pequena Alice nos ensina o verdadeiro amor ao próximo nesta Páscoa

A amiguinha (esquerda) e a Alice (direita) posam para a foto com os amigos coletores de lixo

Essa é a história da pequena Alice, de 5 anos, filha da querida Marcela Prado, carinhosamente conhecida como Má Prado, proprietária do Sushi Food, junto com seu irmão Diego, em Rio Claro (SP).

A Má nos contou que mudou para um apartamento há 3 meses, na Rua 3 particular, bairro da Saúde, próximo ao Shopping. Todos os dias os coletores de lixo passam e sua filha vai até a sacada religiosamente dar um “oi” e quando ela não está eles gritam para ela – Oi nenê, e ela sai correndo para cumprimentá-los.

Marcela ainda conta, que a sua mãe sempre disse para a pequena Alice que são os coletores de lixo que deixam nossa cidade limpa. A pequena então criou um enorme carinho por eles, principalmente pelos que passam e gritam para ela.

Na quarta-feira (17), a Alice e sua mãe passaram a tarde fazendo ovinhos de chocolate com todo amor e carinho para dar para os amigos coletores. Alice não via a hora de escurecer para poder entregar o chocolate para eles.

Alice (direita) e sua amiga mostram os ovos antes da entrega para os coletores

A hora tão esperada chegou e a entrega dos chocolates foi realizada, os meninos com muito carinho pararam o caminhão para que as meninas pudessem entregar o presente que foi feito com tanto amor, com direito a posar para a fotografia.

“Fora os ovos que fizemos ela sempre me pede para comprar bolacha para eles. No dia do ovo ela ficou mais feliz ainda, por eles terem parado o caminhão, tirado foto e conversado com ela. Eu como mãe tenho muito orgulho e gratidão por poder estar ensinando à ela os valores da vida, o sentindo de estarmos aqui e o quanto podemos mudar o mundo com pequenas atitudes. Que nossos filhos sejam solidários e enxerguem o mundo com mais piedade e menos preconceito e julgamento. Que essa nova geração venha para dar aquele tapa na cara que precisamos, para ver que no final o que fica são nossas atitudes, nosso caráter e nosso amor ao próximo. Que um dia eu possa ver nas pessoas a pureza que tem uma criança.” disse a Má Prado.

Ela agradece pelo dia especial que proporcionaram à pequena Alice, que ficou muito feliz, e que estará aguardando os coletores passarem para poder dar o seu “oi”.

Feliz Páscoa a todos!