Categorias

Artes Plásticas no Centro Cultural em Rio Claro

Mostra do artista Fabiano Brito ficará até 31 de agosto no Centro Cultural.

Exposição de artes plásticas do artista Fabiano Brito pode ser vista a partir de quarta-feira (8) no Centro Cultural Roberto Palmari, em Rio Claro. A visitação gratuita será de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, até o dia 31 de agosto.

“É importante valorizarmos e darmos a possibilidade da comunidade conhecer o trabalho de tantos talentosos artistas que nasceram em nossa cidade”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Publicidade

O rio-clarense pela primeira vez traz ao município uma coleção de 12 obras exclusivas, apresentando como características refinamento e riqueza de detalhes. Ao desenvolver-se como artista, Fabiano criou seu próprio estilo, a partir de suas percepções.

Traços de sua personalidade aparecem decodificados em sua obra. São evidentes as bases no realismo e no cubismo, porém, não inserido em nenhum movimento específico das artes plásticas.

Com obras que impressionam pela beleza e suavidade dos traços, as criações do artista ganharam destaque nas mais conceituadas mostras de decoração do Brasil, entre elas Casa Cor São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas e algumas outras no interior paulista, como Village Arte Decor, Campinas Decor e em cidades que possuem a própria franquia Casa Cor.

A exposição está inserida na programação cultural mensal, organizada pela Secretaria da Cultura. Outras atividades gratuitas integram a programação de agosto. No dia 9 será realizado Quintetos de Quinta, a partir das 20 horas, no Casarão da Cultura. Até o dia 10 de agosto serão desenvolvidas atividades da 20ª Semana do Aleitamento Materno. Tatto Fest será realizado nos dias 17, 18 e 19 de agosto no Centro Cultural. Também no dia 18 haverá oficina de quadrinhos no Gabinete de Leitura e Sarau de poesia na biblioteca do Cervezão. Samba no Casarão terá como atração Thereza Alves, no dia 23, no Casarão da Cultura. E no dia 26 o rock invade o Fortalecendo a Cena, das 17 às 22 horas, no Centro Cultural.


Comentários: