Categorias

Baile celebra Consciência Negra no sábado

Abertura oficial da Semana da Consciência Negra 

Evento será às 20 horas no Tamoyo. Ingressos custam 15 reais.  

Rio Claro realiza nesse sábado (18) baile em comemoração à Semana da Consciência Negra. O evento será às 20 horas no Clube Negro ABCR Tamoyo e terá show de João Júnior e banda e apresentações da Banda Lã, além de DJ Tiquinho Disco e JP. O Tamoyo fica na Rua 13, esquina com a Avenida 23, Bairro do Estádio. Os ingressos têm preço único de 15 reais e podem ser adquiridos antecipadamente na Barraca da Vera, ao lado da antiga estação ferroviária, e também na hora e local do evento, pelo mesmo valor.

A abertura oficial da Semana da Consciência Negra foi realizada na terça-feira (14), no Casarão da Cultura. Estiveram presentes alunos das escolas municipais Diva Marques Gouvea e Caic, e da escola estadual Oscalia Goes Correa Santos.

Publicidade

Os presentes acompanharam palestra com Gilberto Risolino, que resumiu nas palavras “consciência” e “igualdade” o caminho para se combater a discriminação, presente ainda nos dias atuais como resquício dos 350 anos de escravidão a que os negros foram submetidos no Brasil.

A programação da Semana da Consciência Negra continua no domingo (19) com o Encontro Zumbi e Companheiras, a partir das 10 horas, no Tamoyo. No mesmo dia, missa afro será celebrada às 19 horas na igreja de São Benedito.

Ato cívico encerra a programação na segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, a partir das 9 horas, no Jardim Público.

Até o dia 22, exposição de fotos voltada à Consciência Negra pode ser vista no paço municipal. Também serão desenvolvidas atividades em escolas. De 13 a 17 de novembro, a escola estadual professora Oscália Goes Corrêa Santos terá apresentações, palestras e oficinas. O mesmo será realizado nos dias 22 e 23 na escola municipal Caic.

A Semana da Consciência Negra é realizada pela prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Diretoria de Políticas Especiais, vinculada à Secretaria da Cultura, e tem apoio do governo do estado de São Paulo, Quero Cultura e Câmara Municipal.


Comentários: