Categorias

Cerveja Artesanal ganha força no mercado nacional

Em 2017, o número de cervejarias registradas no Brasil aumentou 37,7%; atento a esse mercado o Senac Rio Claro oferece o curso Básico em Cervejas.

O segmento de cerveja artesanal vem crescendo no Brasil e ganhando cada vez mais adeptos.  Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) *, apontam um crescimento de 37,7% no número de cervejarias registradas no país em 2017; ainda de acordo com o levantamento foram lançados 8,9 mil produtos diferentes, uma média de 13 para cada fabricante.

Essa variedade tem motivado os consumidores a seguir o lema “beba menos, beba melhor”. O novo comportamento impactou positivamente no mercado da cerveja artesanal, que ganhou mais espaço entre as marcas comuns da bebida. Beatriz Simões, docente da área de gastronomia do Senac Rio Claro e sommeliére, revela que “o crescimento dos pequenos fabricantes vem impulsionando as grandes distribuidoras e produtoras da bebida a mudar rótulos, lançar versões lupuladas, e utilizar outras estratégias para vender mais e conquistar uma fatia maior do mercado. O segmento está mudando e se adequando ao novo paladar dos brasileiros”, afirma.

 

Básico em Cervejas no Senac Rio Claro

Publicidade

Atento às novas tendências do mercado, o Senac Rio Claro passa a ofertar, no dia 11 de julho, o curso Básico em Cervejas. Nas aulas, os alunos aprenderão sobre a história, os insumos utilizados para a fabricação, estilos e como harmonizar a bebida com os alimentos, entre outros temas.

Para os interessados em ampliar seus conhecimentos sobre o universo das cervejas, as inscrições para o curso pode ser feita no Portal Senac: www.sp.senac.com.br/rioclaro ou diretamente na unidade. Apenas pessoas acima de 18 anos podem se matricular.

Fonte: www.agricultura.gov.br

Serviço:
Curso Básico em Cerveja

Data: 11 a 30 de julho de 2018

Horário: de segunda e quarta-feira, das 19 às 22 horas

Endereço: Avenida Dois, 720 – Centro – Rio Claro/SP

Inscrições: www.sp.senac.br/rioclaro


Comentários: