Evento gratuito começa ao meio-dia e terá samba, feira de artesanato, gastronomia e visitação monitorada
O Museu Histórico de Rio Claro (SP) será palco de mais uma edição do Quintal das Pretas neste domingo (6). A tradicional roda de samba será realizada nas dependências do museu, com entrada gratuita.
A programação do “Quintal das Pretas – edição Museu” começa ao meio-dia e contará com feira de artesanato, área de alimentação e visitação monitorada ao espaço histórico.
A roda de samba está prevista para começar às 17h, reunindo música e cultura em um ambiente que também permite ao público conhecer parte da história de Rio Claro.
O projeto Quintal das Pretas desenvolve um trabalho voltado à valorização da cultura negra, da ancestralidade e da representatividade, promovendo encontros que unem música, cultura e convivência.
O Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga fica na esquina da Avenida 2 com a Rua 7, no Centro de Rio Claro.



