Categorias

Dirigentes do Velo denunciam esquema de fraude nesta terça-feira

Suspeitas apontam que ex-técnico teria aceitado suborno de grupo de apostadores para manipular o resultado do jogo contra o Mogi Mirim

Dirigentes do Velo Clube de Rio Claro, prestaram queixa nesta terça-feira, 11, sobre esquema de tentativa de suborno por um grupo de apostadores. Foi oferecido o valor de 30 mil reais a diretoria do Velo para manipular o resultado do jogo contra o Mogi Mirim, que aconteceu no último dia 5 deste mês.

Segundo consta no boletim de ocorrência, as conversas entre os apostadores e a diretoria do time rio-clarense, foram gravadas para serem utilizadas como provas do ocorrido, caso a partida apresentasse evidências de fraude. Estas revelam que o interesse era que o jogo terminasse com o placar de 2×0, favorecendo o time de Mogi.

Publicidade

Além dos apostadores, foram prestadas queixas do possível envolvimento do técnico do Velo, Robison Roberto dos Santos e seu irmão, também integrante da comissão técnica, Gerffeson Rhauny dos Santos. Segundo a diretoria, a escalação do time foi feita de maneira suspeita, pois boa parte da equipe que entrou em campo na primeira etapa, estava composta, principalmente, de jogadores reservas. Também foi levado em consideração o fato do placar chegar nos 2×0, logo aos 20 minutos de jogo.

Também foi elencado pela diretoria do Velo, que o treinador agiu de maneira estranha, pois não foi ao vestiário durante o intervalo do jogo para a “conversa” com o time, que é de praxe no esporte. A possibilidade de que o técnico teria vendido a partida começou a ser comentada pelos próprios jogadores, que segundo consta na denúncia, sentiram repulsa e ao mesmo tempo motivados para reverter o placar. Diante do abandono do técnico, o auxiliar administrativo, Kaique, assumiu o comando da equipe e corrigiu a escalação do time. O Velo Clube conseguiu empatar a partida em 2×2, resultado final.

Outras ações do ex-técnico, Leonardo, que indicam o envolvimento com apostadores também foram notadas. Segundo os dirigentes do Velo, o treinador se mostrou bastante desanimado quando o time chegou ao empate e desceu para o vestiário precocemente. Posteriormente, ausentou-se do clube e de seu compromisso de treinador.


Comentários: