Ecopontos abrem das 8 às 17 horas na sexta-feira

Cata bagulho não tem atividade na sexta e sábado. Coleta seletiva, que não passa na sexta, será normal no sábado.

Os ecopontos de Rio Claro ficarão abertos em horário especial no feriado do Dia da Padroeira do Brasil. Na sexta-feira (12) o serviço poderá ser utilizado das 8 às 17 horas. No sábado (13) os ecopontos atendem em horário normal, das 8 às 20 horas. Aos domingos os ecopontos não abrem.

Nos ecopontos podem ser depositados até um metro cúbico de galhos, restos de podas de árvores e entulhos de materiais de construção; móveis, eletrodomésticos, madeiras MDF, colchões e outros objetos velhos; pilhas e materiais recicláveis, lâmpadas e óleo de cozinha. Lixo orgânico, hospitalar e de empresas não são aceitos nos ecopontos, pois têm outros modelos de descarte.

Os seis ecopontos estão nos bairros São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27), Jardim das Palmeiras (Avenida 3JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto), no Cervezão (Rua 6A, Avenida M21) e Jardim São Paulo (Rua 1A).

A coleta de lixo domiciliar será normal em Rio Claro na sexta-feira e no sábado. A coleta seletiva de lixo não passa na sexta-feira, mas trabalha normalmente no sábado (13). O calendário da coleta seletiva pode ser consultado no site da prefeitura, no endereço www.rioclaro.sp.gov.br, no link “Serviços”. O caminhão da operação cata bagulho não terá atividade no feriado de sexta-feira e nem no sábado.