domingo, junho 22, 2025
InícioEducaçãoAlunos da rede municipal de Rio Claro participam do Horta nas Escolas

Alunos da rede municipal de Rio Claro participam do Horta nas Escolas

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Programa é realizado em parceria das secretarias municipais da Agricultura e Educação

Alunos de 20 escolas da rede pública municipal de ensino de Rio Claro participam das atividades do programa “Horta nas Escolas – Do Plantio à Colheita”.

O programa, desenvolvido em parceria das secretarias municipais da Agricultura e Educação, tem como principal objetivo proporcionar às crianças a oportunidade de interagir diretamente com a natureza e entender o processo que vai do plantio à colheita dos alimentos.

Na quinta-feira (23), os alunos da Escola Municipal Sérgio Hernani Fittipaldi, localizada no bairro Parque São Jorge, realizaram o primeiro plantio deste ano.

A atividade foi realizada com o apoio dos professores da escola, da equipe da Casa Verde da Secretaria de Meio Ambiente e do Departamento de Silvicultura da Secretaria de Agricultura.

De acordo com Eduardo Barbosa, Diretor do Departamento de Silvicultura, a prefeitura de Rio Claro está empenhada em continuar expandindo o programa Horta nas Escolas, levando educação ambiental e práticas agrícolas sustentáveis para mais alunos da comunidade.
Para mais informações sobre o programa e sobre como participar dele, basta entrar em contato com o Departamento de Silvicultura, da Secretaria de Agricultura, pelo telefone 3527-1428.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias