A atividade será realizada no próximo dia 16
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Rio Claro realizará no próximo dia 16, um sábado, atividades do “Ciência no Lago”. “Será uma oportunidade das comunidades escolar e acadêmica e a população em geral participarem de um verdadeiro laboratório de educação ambiental nosso Parque Lago Azul”, afirma o secretário municipal, Leandro Geniselli.
O evento reunirá universidades e órgãos públicos em uma manhã de ciência interativa para todas as idades. A entrada é gratuita. Para participar basta comparecer ao Parque Municipal Lago Azul na data do evento, das 9 às 13h.
A iniciativa conta, até o momento, com mais de 24 grupos confirmados, entre universidades, instituições de ensino e repartições públicas, todos engajados em levar conhecimento por meio de oficinas, exposições e atividades interativas. “A proposta é aproximar a população da ciência de forma lúdica e acessível”, explica Leonardo Rafael de Andrade, coordenador do Centro de Formação Ambiental.
Durante o evento, o público poderá participar de experimentos científicos, jogos educativos, brincadeiras, exposições temáticas e dinâmicas para todas as idades, tornando o aprendizado leve, divertido e envolvente. Mais informações pelo e-mail [email protected].