domingo, junho 22, 2025
InícioEducaçãoEquipes de limpeza recebem orientações sanitárias para volta das aulas nas escolas...

Equipes de limpeza recebem orientações sanitárias para volta das aulas nas escolas em Rio Claro

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Profissionais de serviços gerais e agentes operacionais das escolas participam de curso nesta 4ª e 5ª-feira

Nessa quarta e quinta-feira (23) a prefeitura de Rio Claro realiza mais uma atividade preparatória para o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino, desta vez voltada a profissionais de limpeza e outros serviços. Curso de formação orientará as equipes de serviços gerais e agentes operacionais das escolas com relação a cuidados e protocolos de limpeza a serem adotados para reduzir riscos de infecções pelo coronavírus.

O curso será realizado a partir das 8h30 no auditório do Núcleo Administrativo Municipal e ministrado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. “A pandemia exige novas abordagens em vários aspectos do dia-a-dia e isso também vale para estudantes, professores e funcionários das escolas municipais”, comenta a secretária municipal de Educação, Valéria Velis. “Essas atividades de preparação vão garantir que o retorno às salas de aula seja realizado de forma segura”, acrescenta.

A prefeitura definiu que as aulas presenciais, suspensas desde março do ano passado devido à pandemia, começarão a ser retomadas na próxima segunda-feira, dia 27. O retorno será por etapas e começará pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos. Depois, estudantes de outras faixas etárias serão gradativamente chamados a voltar às salas de aula. Desde o ano passado as atividades escolares vêm sendo realizadas de maneira remota na rede municipal de ensino de Rio Claro, que atende cerca de 19 mil alunos e conta com 69 unidades educacionais.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias