A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (14), um homem considerado foragido da Penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão, e apontado como gerente do tráfico de drogas com atuação nas cidades de Rio Claro (SP) e Agudos (SP). A operação ocorreu por volta das 6h, em Agudos.
A ação conjunta envolveu equipes da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Rio Claro, do Deinter 9, e da Delegacia de Polícia do Município de Agudos, vinculada ao Deinter 4. O alvo era investigado há meses e utilizava identidade falsa para ocultar sua condição de procurado.
Segundo a Polícia Civil, o homem estava foragido desde 2018, cumprindo pena superior a 20 anos por roubo e tráfico de drogas no Maranhão. Durante o trabalho investigativo, houve colaboração da Polícia Científica e da Polícia Federal, que confirmaram a verdadeira identidade do suspeito por meio de confronto de digitais.
Na abordagem realizada em Agudos, foram cumpridos dois mandados de prisão expedidos pela Justiça de São Luís (MA):
– 15 anos de reclusão por roubo;
– 7 anos de reclusão por tráfico de drogas.
Após a captura, o detido foi levado à Delegacia de Agudos para os procedimentos de polícia judiciária. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.



