Categorias

Elvis Presley o ‘showman’ solitário

Elvis Presley em vida já era uma lenda.
Semeou a loucura e o sonho na mente e no coração da juventude de todo mundo.
Elvis é o legítimo herói da mitologia norte-americana de ontem e de hoje, e foi a inspiração de vários artistas depois dele.
Mas, embora cultuado por multidões, foi um grande solitário na maior parte de sua vida, construindo, no seu percurso, sonhos e pesadelos.
De infância muito humilde, Elvis Aaron Presley filho de Gladys e Vernon Presley sempre teve o sonho de cantar, influenciado pelo country e blues, música branca e música negra americana.
Elvis ainda muito jovem quis presentear sua mãe com uma canção, foi quando conheceu a Sun Records. Pequeno Studio e gravadora que lançava artistas na região, que agora estavam frente a frente com quem seria, no futuro, o “Rei do Rock n’ Roll”. Daí por diante a história de Elvis e a história da musica nunca mais seriam a mesma.
Em parte, o Elvis Real desapareceu porque tinha uma invulgar capacidade de personalizar o seu momento na história. Nós fizemos dele o repositório dos nossos sonhos mais desinibidos e dos nossos medos mais profundos.
Desse modo, Elvis funcionou como um espelho, revelando mais o observador do que o observado. A certa altura, ele próprio deve ter tido problemas em perceber onde começava ele e acabávamos nós.
Dilemas que só um Rei pode ter…

 


Comentários: