Em jogo cheio de emoções, Velo e Capivariano empatam em 2×2 no Benitão

OS VISITANTES ESTIVERAM NA FRENTE POR DUAS VEZES, MAS O RUBRO-VERDE BUSCOU O EMPATE NO FINAL PARA SE MANTER INVICTO E NA PONTA DA TABELA

Por Renan Riggo

Pela 10ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Velo Clube recebeu a equipe do Capivariano na noite deste sábado (02/03), no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. A partida foi muito movimentada e contou com fortes emoções até o último minuto. No final, prevaleceu a igualdade no marcador: 2×2O Velo começou melhor na primeira etapa, tendo a posse da bola e buscando abrir o placar diante de seu torcedor, que compareceu em bom número. Niander, aos 4’, e Laguna, aos 16’, tiveram a oportunidade de abrir o placar, mas pararam no goleiro Chris.

O Capivariano melhorou a também teve chances no primeiro tempo, principalmente com Douglas, aos 31’, e logo em seguida com Cuadrado, aos 32’. Os dois chutes de fora da área passaram muito perto da meta defendida por Felipe Rocha.Os gols saíram no segundo tempo e foram os visitantes que abriram o placar. Aos 25’, Welder, camisa 2, cobrou falta da entrada da grande área com perfeição, encobrindo a barreira e colocando fora do alcance do goleiro velista: Capivariano 1×0, após iniciar melhor a segunda etapa.

O empate do Rubro-Verde veio somente aos 42 do 2T, com o camisa 17 Luis Gustavo, que havia entrado no lugar de Chuck. Após cruzamento vindo da direita, Luis apenas empurrou para o fundo do gol do Leão: Velo 1 x 1 CapivarianoAos 45’ do 2T, o Capivariano ficou na frente novamente após gol anotado por Arthur, camisa 3, que aproveitou a sobra do escanteio e cutucou pro fundo da meta. Os jogadores do Velo reclamaram bastante de um toque de mão, mas após muita conversa, o árbitro acabou confirmando o tento do Leão: Velo 1 x 2 Capivariano.

O jogo teve seu reinício com 5 minutos de acréscimo e, logo no primeiro minuto adicional, o Velo Clube chegou ao empate novamente, com Eder Paulista, que havia substituído Anderson Brito. O atacante velista aproveitou sobra do escanteio e com muito oportunismo garantiu o empate, a manutenção da invencibilidade e ponta da tabela da A3 para o time rio-clarense, que soma 22 pontos. O Capivariano segue na 5ª posição, com 16 pontos.

O Velo Clube volta a campo no dia 09/03, fora de casa, contra o São Bernardo, em jogo marcado para às 15h. Já o Capivariano recebe no mesmo dia o Grêmio Osasco, um pouco mais tarde, às 17h.

FICHA TÉCNICA

Velo Clube 2 x 2 Capivariano

DATA: 2 de março de 2019.

HORÁRIO: 19h.

PÚBLICO: 727 pessoas.

RENDA: R$7350,00

LOCAL: Estádio Benito Agnelo Castellano, Rio Claro-SP.

GOLS: Velo Clube – Luis Gustavo, aos 42’ do 2T e Eder Paulista, aos 46’ do 2T; CapivarianoWelder, aos 25’ do 2T e Arthur, aos 45’ do 2T.

VELO CLUBE: Felipe; Gustavo Henrique, Alexandre, Diogo e Janílson; Eurico, Anderson Brito (Eder Paulista) e Niander; Alisson, Laguna (Pedro Henrique) e Chuck (LuisGustavo). Técnico – Karmino Colombini.

CAPIVARIANO: Chris; Welder, Arthur, Rodrigo Sabiá e Douglas; Bruno Sabiá (Pablo), Romário, Vinícius e Cuadrado; Neto Alexandre e Romão. Técnico – Roberval Davino.

EQUIPE DE ARBITRAGEM: Cleber Luis Paulino(Árbitro), Diogo Correia dos Santos (Assitente 1) e Domingos da Silva Chagas (Assistente 2).

CARTÕES AMARELOS: Velo Clube – Janílson, LuisGustavo e Niander; Capivariano – Vinícius.