Cerca de 70 pessoas receberam o Laudo Caracterizador, documento necessário para participar do programa Meu Emprego Inclusivo.
Cerca de 70 pessoas com deficiência receberam, na quinta-feira (22), o Laudo Caracterizador durante um mutirão realizado em Rio Claro (SP). O documento é necessário para o acesso ao programa Meu Emprego Inclusivo, voltado à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Os laudos foram emitidos pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), após a realização de perícias médicas nos cidadãos previamente cadastrados.
A ação ocorreu na sede do Conecta, instalada no prédio da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), e foi organizada pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
“É uma grande oportunidade para termos em dia a documentação que pode facilitar e dar celeridade à tramitação trabalhista”, afirmou Fábio Sales Santos.
Segundo a secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Cátia Gabelone, o mutirão foi realizado por meio de uma parceria com o governo estadual, com participação do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), sediado em Piracicaba (SP).
A iniciativa busca facilitar o acesso à documentação necessária para ampliar as oportunidades de inclusão profissional das pessoas com deficiência.



